CARTÃO FIDELIDADE

Cartão Fidelidade Cartão Fidelidade

Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade Bilheterias do Metrô:
Linha 1-Azul Linha 2-Verde Linha 3-Vermelha Linha 5-Lilás Linha 15-Prata
Tucuruvi Sumaré Itaquera Capão Redondo Vila Prudente
Santana Brigadeiro Artur Alvim Campo Limpo Oratório
Paraíso Vila das Belezas São Lucas
Chácara-Klabin Giovani Gronchi Camilo Haddad
Imigrantes Santo Amaro Vila Tolstói
Alto do Ipiranga Largo Treze Vila União
Sacomã Adolfo Pinheiro Jardim Planalto
Tamanduateí Alto da Boa Vista Sapopemba
Vila Prudente Borba Gato Fazenda da Juta
Brooklin São Mateus
Campo Belo Jardim Colonial
Eucaliptos
Moema
AACD-Servidor
Hospital São Paulo
Santa Cruz
Chácara Klabin
Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade Cabines da Prodata:
Linha 3-Vermelha Linha 4-Amarela Linha 5-Lilás
Barra Funda Butantã Eucaliptos
Tatuapé Pinheiros
Faria Lima
Paulista
Higienópolis-Mackenzie
Morumbi


Custo de aquisição:
R$ 2,00 (obrigatória uma recarga inicial equivalente ao número mínimo de viagens).



METRÔ E CPTM TÊM CARTÃO FIDELIDADE
O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, colocaram à disposição de seus usuários um novo recurso tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.

O Cartão Fidelidade, independentemente do modelo, pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.

A partir de 01 de janeiro de 2020 os valores de carregamento do Cartão Fidelidade passam a ser os seguintes:

VALORES DA RECARGA
VIAGENS RECARGA CUSTO DA VIAGEM COM DESCONTO VALOR TOTAL DA CARGA
08 R$ 32,45 R$ 4,06 R$ 35,20
20 R$ 78,65 R$ 3,93 R$ 88,00
50 R$ 191,41 R$ 3,83 R$ 220,00

Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 35,20, R$ 88,00 e R$ 220,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 4,40 , totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.

Na ocorrência de reajuste tarifário de qualquer modal envolvido será preservada a quantidade de passagens adquirida pelo usuário, até o limite 02 (duas) tarifas.

Intervalo mínimo
Quando usado mais de uma vez no metrô, deve-se a temporalidade entre uma utilização e outra de:

  • 10 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e estação diferente do embarque anterior;
  • 20 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e mesma estação do embarque anterior;
  • 20 minutos em estações integradas com a CPTM ou Via Quatro.

O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.

Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:
Ligar para 156.

Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente, um único cartão, ou pessoalmente nos postos de atendimento.

Em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, este pode comparecer, munido de documento de identidade, aos Postos de "Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade", localizados na estação Sé do Metrô, para providenciar a 2ª via do cartão.

Os usuários não cadastrados devem apresentar o recibo de uma das recargas (A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas).

Cancelamento:
O cancelamento de seu Cartão deve ser realizado somente nos postos de atendimento na estação Sé do Metrô.

Em caso de erro de leitura ou outro problema de acesso ao sistema:
O embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deve comparecer aos Postos de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

Horário de atendimento:
Posto Metrô: das 7 às 19 horas – de segunda à sexta (exceto feriados e pontes de feriado)

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.

DIRETO DO METRÔ

  • Linha 1-Azul Operação Normal
  • Linha 2-Verde Operação Normal
  • Linha 3-Vermelha Operação Normal
  • Linha 15-Prata Operação Normal
  • Atualizado por Metrô, 26/05/2022 10:40

  • Linha 4-Amarela Operação Normal
  • Atualizado por ViaQuatro, 26/05/2022 10:40


    Atualizado por ViaMobilidade,
    26/05/2022 10:40

PARA ONDE VOCÊ VAI?