Skip to main content

Cartão Fidelidade

Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade nas Bilheterias do Metrô

Linha 1-AzulLinha 2-VerdeLinha 3-VermelhaLinha 5-LilásLinha 15-Prata
TucuruviSumaréCorinthians-ItaqueraCapão RedondoVila Prudente
SantanaBrigadeiroArtur AlvimCampo LimpoOratório
Vila MarianaParaísoCarrão-Assaí AtacadistaVila das BelezasSão Lucas
Santa CruzAna RosaTatuapéGiovanni GronchiCamilo Haddad
ConceiçãoChácara-KlabinSanto AmaroVila Tolstói
JabaquaraSantos-ImigrantesPalmeiras-Barra FundaLargo TrezeVila União
Alto do IpirangaAdolfo PinheiroJardim Planalto
SacomãAlto da Boa VistaSapopemba
TamanduateíBorba GatoFazenda da Juta
Vila PrudenteBrooklinSão Mateus
Campo Belo
Eucaliptos
Moema
AACD-Servidor
Hospital São Paulo
Santa Cruz
Chácara Klabin

Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade Cabines da Prodata

Linha 4-AmarelaLinha 5-Lilás
ButantãEucaliptos
Pinheiros
Paulista
Higienópolis-Mackenzie
Morumbi

Custo de aquisição:
R$ 2,00 (obrigatória uma recarga inicial equivalente ao número mínimo de viagens).

METRÔ E CPTM TÊM CARTÃO FIDELIDADE
O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, colocaram à disposição de seus usuários um novo recurso tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.

O Cartão Fidelidade, independentemente do modelo, pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.

A partir de 1º de janeiro de 2024 os valores de carregamento do Cartão Fidelidade passam a ser os seguintes:

VALORES DA RECARGA
VIAGENSRECARGACUSTO DA VIAGEM COM DESCONTOVALOR TOTAL DA CARGA
08R$ 37,00R$ 4,63R$ 40,00
20R$ 90,00R$ 4,50R$ 100,00
50R$ 217,00R$ 4,34R$ 250,00

Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 40,00, R$ 100,00 e R$ 250,00, respectivamente. A cada viagem será debitado o valor de R$ 5,00 , totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.

Intervalo mínimo
Quando usado mais de uma vez no Metrô, deve-se a temporalidade entre uma utilização e outra de:

  • 10 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e estação diferente do embarque anterior;
  • 20 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e mesma estação do embarque anterior;
  • 20 minutos em estações integradas com a CPTM ou Via Quatro.

O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.

Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:

Importante: cadastre previamente seu cartão, pessoalmente na estação Sé no posto de “Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade” ou através deste link. Apenas com o cadastro prévio é possível repor os créditos existentes no cartão em casos de perda, roubo ou extravio.

Em caso de furto, roubo, extravio ou dano é possível ligar para 156 ou então presencialmente na estação Sé. Solicite o bloqueio do cartão. Isso será possível apenas para cartões previamente cadastrados.

Para todos esses serviços tenha em mãos um documento de identidade (RG, CNH).

A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.

Em caso de não cadastramento prévio:

Os usuários não cadastrados deverão apresentar o recibo da última recarga para repor os créditos existentes.

Cancelamento:
O cancelamento de seu Cartão pode ser realizado somente pessoalmente, na estação Sé do Metrô.

Em caso de erro de leitura ou outro problema de acesso ao sistema:
O embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete.

Compareça aos Postos de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

Horário de atendimento:
Posto Metrô: das 7 às 19 horas – de segunda à sexta (exceto feriados e pontes de feriado)

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.