Cartão Fidelidade




Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade nas Bilheterias do Metrô
Linha 1-Azul | Linha 2-Verde | Linha 3-Vermelha | Linha 5-Lilás | Linha 15-Prata |
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Tucuruvi | Sumaré | Corinthians-Itaquera | Capão Redondo | Vila Prudente |
Santana | Brigadeiro | Artur Alvim | Campo Limpo | Oratório |
Vila Mariana | Ana Rosa | Carrão-Assaí Atacadista | Vila das Belezas | São Lucas |
Santa Cruz | Paraíso | Tatuapé | Giovani Gronchi | Camilo Haddad |
Conceição | Chácara-Klabin | Sé | Santo Amaro | Vila Tolstói |
Santos-Imigrantes | Palmeiras-Barra Funda | Largo Treze | Vila União | |
Alto do Ipiranga | Adolfo Pinheiro | Jardim Planalto | ||
Sacomã | Alto da Boa Vista | Sapopemba | ||
Tamanduateí | Borba Gato | Fazenda da Juta | ||
Vila Prudente | Brooklin | São Mateus | ||
Campo Belo | ||||
Eucaliptos | ||||
Moema | ||||
AACD-Servidor | ||||
Hospital São Paulo | ||||
Santa Cruz | ||||
Chácara Klabin |
Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade Cabines da Prodata
Linha 4-Amarela | Linha 5-Lilás |
Butantã | Eucaliptos |
Pinheiros | |
Paulista | |
Higienópolis-Mackenzie | |
Morumbi |
Custo de aquisição:
R$ 2,00 (obrigatória uma recarga inicial equivalente ao número mínimo de viagens).
METRÔ E CPTM TÊM CARTÃO FIDELIDADE
O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, colocaram à disposição de seus usuários um novo recurso tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.
O Cartão Fidelidade, independentemente do modelo, pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.
A partir de 01 de janeiro de 2020 os valores de carregamento do Cartão Fidelidade passam a ser os seguintes:
VALORES DA RECARGA | |||
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VIAGENS | RECARGA | CUSTO DA VIAGEM COM DESCONTO | VALOR TOTAL DA CARGA |
08 | R$ 32,45 | R$ 4,06 | R$ 35,20 |
20 | R$ 78,65 | R$ 3,93 | R$ 88,00 |
50 | R$ 191,41 | R$ 3,83 | R$ 220,00 |
Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 35,20, R$ 88,00 e R$ 220,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 4,40 , totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.
Na ocorrência de reajuste tarifário de qualquer modal envolvido será preservada a quantidade de passagens adquirida pelo usuário, até o limite 02 (duas) tarifas.
Intervalo mínimo
Quando usado mais de uma vez no metrô, deve-se a temporalidade entre uma utilização e outra de:
- 10 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e estação diferente do embarque anterior;
- 20 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e mesma estação do embarque anterior;
- 20 minutos em estações integradas com a CPTM ou Via Quatro.
O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.
Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:
Ligar para 156.
Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente, um único cartão, ou pessoalmente nos postos de atendimento.
Em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, este pode comparecer, munido de documento de identidade, aos Postos de “Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade”, localizados na estação Sé do Metrô, para providenciar a 2ª via do cartão.
Os usuários não cadastrados devem apresentar o recibo de uma das recargas (A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas).
Cancelamento:
O cancelamento de seu Cartão deve ser realizado somente nos postos de atendimento na estação Sé do Metrô.
Em caso de erro de leitura ou outro problema de acesso ao sistema:
O embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deve comparecer aos Postos de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.
Horário de atendimento:
Posto Metrô: das 7 às 19 horas – de segunda à sexta (exceto feriados e pontes de feriado)
Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.