Skip to main content

Política de comunicação ao público sobre anormalidade no Metrô de São Paulo

Nós mantemos os usuários informados sobre o funcionamento do sistema metroviário por meio de nossos canais de relacionamento com o público. Em casos de ocorrências pontuais na circulação dos trens, cuja interferência se limite a um trecho de uma linha, a informação é divulgada apenas aos usuários que já se encontram no sistema metroviário, por meio de mensagens sonoras nos trens e estações. Essas ocorrências são resolvidas rapidamente e compensadas durante o restante do trajeto sem alteração significativa do tempo total da viagem.

As ocorrências que afetam a circulação dos trens e aumentam o tempo habitual da viagem são divulgadas nas estações e nos trens por meio de mensagens sonoras, e também para o público externo que é informado sobre a situação das linhas no “Direto do Metrô” no site da Cia, aplicativo oficial e nas páginas oficiais das Redes Sociais. Tal medida visa possibilitar ao usuário a escolha de outras opções de transporte ou a flexibilização do horário de sua viagem. Inclusive para esses casos publicamos no site do Metrô a declaração de ocorrência diferenciada para fins de justificativa de atraso na página Declaração de Ocorrências.