CARTÃO FIDELIDADE

Cartão Fidelidade Cartão Fidelidade

Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade
Linha 1-Azul Linha 2-Verde Linha 3-Vermelha Linha 4-Amarela Linha 5-Lilás Linha 15-Prata
Tucuruvi Vila Madalena Barra Funda Higienópolis - Mackenzie Capão Redondo Vila Prudente
Parada Inglesa Sumaré Marechal Deodoro Paulista Campo Limpo Oratório
Jardim São Paulo Clínicas Santa Cecilia Faria Lima Vila das Belezas São Lucas
Santana Consolação República Pinheiros Giovani Gronchi Camilo Haddad
Carandiru Trianon-Masp Anhangabaú Butantã Santo Amaro Vila Tolstói
Tietê Brigadeiro Pedro II Largo Treze Vila União
Tiradentes Paraíso Brás Adolfo Pinheiro
Luz Chácara Klabin Bresser Alto da Boa Vista
São Bento Imigrantes Belém Borba Gato
Praça da Sé Alto do Ipiranga Tatuapé Brooklin
Japão-Liberdade Sacomã Carrão Eucalíptos
São Joaquim Tamanduateí Penha Moema
Vergueiro Vila Prudente Vila Matilde AACD-Servidor
Ana Rosa Guilhermina/ Esperança Hospital São Paulo
Vila Mariana Patriarca-Vila Ré Santa Cruz
Santa Cruz Artur Alvim
Praça da Árvore Itaquera
Saúde
São Judas
Conceição


Custo de aquisição:
R$ 2,00 (obrigatória uma recarga inicial equivalente ao número mínimo de viagens).



METRÔ E CPTM TÊM CARTÃO FIDELIDADE
O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, colocaram à disposição de seus usuários um novo recurso tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.

O Cartão Fidelidade, independentemente do modelo, pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.

A partir de 13 de janeiro de 2019 os valores de carregamento do Cartão Fidelidade passam a ser os seguintes:

VALORES DA RECARGA
VIAGENS RECARGA CUSTO DA VIAGEM COM DESCONTO VALOR TOTAL DA CARGA
08 R$ 31,71 R$ 3,96 R$ 34,40
20 R$ 76,86 R$ 3,84 R$ 86,00
50 R$ 187,05 R$ 3,74 R$ 215,00

Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 34,40, R$ 86,00 e R$ 215,00 respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 4,30 , totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.

Intervalo mínimo
Quando usado mais de uma vez no metrô, deve-se a temporalidade entre uma utilização e outra de:

  • 10 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e estação diferente do embarque anterior;
  • 20 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e mesma estação do embarque anterior;
  • 20 minutos em estações integradas com a CPTM ou Via Quatro.

O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.

Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:
Ligar para 156.

Objetivando a reposição de créditos existentes no cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar previamente, um único cartão, ou pessoalmente nos postos de atendimento.

Em caso de furto, roubo, extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, este pode comparecer, munido de documento de identidade, aos Postos de "Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade", localizados na estação Sé do Metrô, para providenciar a 2ª via do cartão.

Os usuários não cadastrados devem apresentar o recibo de uma das recargas (A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas).

Cancelamento:
O cancelamento de seu Cartão deve ser realizado somente nos postos de atendimento na estação Sé do Metrô.

Em caso de erro de leitura ou outro problema de acesso ao sistema:
O embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deve comparecer aos Postos de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.

Horário de atendimento:
Posto Metrô: 6 às 22 horas – todos os dias

Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.

DIRETO DO METRÔ

  • Linha 1-Azul Operação Normal
  • Linha 2-Verde Operação Normal
  • Linha 3-Vermelha Operação Normal
  • Linha 15-Prata Operação Normal
  • Atualizado por Metrô, 19/09/2019 05:37

  • Linha 4-Amarela Operação Normal
  • Atualizado por ViaQuatro, 19/09/2019 05:37


    Atualizado por ViaMobilidade,
    19/09/2019 05:36

PARA ONDE VOCÊ VAI?