Cartão Fidelidade
Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade nas Bilheterias do Metrô
Linha 1-Azul | Linha 2-Verde | Linha 3-Vermelha | Linha 5-Lilás | Linha 15-Prata |
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Tucuruvi | Sumaré | Corinthians-Itaquera | Capão Redondo | Vila Prudente |
Santana | Brigadeiro | Artur Alvim | Campo Limpo | Oratório |
Vila Mariana | Paraíso | Carrão-Assaí Atacadista | Vila das Belezas | São Lucas |
Santa Cruz | Ana Rosa | Tatuapé | Giovanni Gronchi | Camilo Haddad |
Conceição | Chácara-Klabin | Sé | Santo Amaro | Vila Tolstói |
Jabaquara | Santos-Imigrantes | Palmeiras-Barra Funda | Largo Treze | Vila União |
Alto do Ipiranga | Adolfo Pinheiro | Jardim Planalto | ||
Sacomã | Alto da Boa Vista | Sapopemba | ||
Tamanduateí | Borba Gato | Fazenda da Juta | ||
Vila Prudente | Brooklin | São Mateus | ||
Campo Belo | ||||
Eucaliptos | ||||
Moema | ||||
AACD-Servidor | ||||
Hospital São Paulo | ||||
Santa Cruz | ||||
Chácara Klabin |
Estações onde você pode adquirir seu Cartão Fidelidade Cabines da Prodata
Linha 4-Amarela | Linha 5-Lilás |
Butantã | Eucaliptos |
Pinheiros | |
Paulista | |
Higienópolis-Mackenzie | |
Morumbi |
Custo de aquisição:
R$ 2,00 (obrigatória uma recarga inicial equivalente ao número mínimo de viagens).
METRÔ E CPTM TÊM CARTÃO FIDELIDADE
O Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, colocaram à disposição de seus usuários um novo recurso tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.
O Cartão Fidelidade, independentemente do modelo, pode ser adquirido e recarregado nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do Metrô.
A partir de 1º de janeiro de 2024 os valores de carregamento do Cartão Fidelidade passam a ser os seguintes:
VALORES DA RECARGA | |||
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VIAGENS | RECARGA | CUSTO DA VIAGEM COM DESCONTO | VALOR TOTAL DA CARGA |
08 | R$ 37,00 | R$ 4,63 | R$ 40,00 |
20 | R$ 90,00 | R$ 4,50 | R$ 100,00 |
50 | R$ 217,00 | R$ 4,34 | R$ 250,00 |
Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8, 20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 40,00, R$ 100,00 e R$ 250,00, respectivamente. A cada viagem será debitado o valor de R$ 5,00 , totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.
Intervalo mínimo
Quando usado mais de uma vez no Metrô, deve-se a temporalidade entre uma utilização e outra de:
- 10 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e estação diferente do embarque anterior;
- 20 minutos se o usuário embarcar na mesma linha e mesma estação do embarque anterior;
- 20 minutos em estações integradas com a CPTM ou Via Quatro.
O cartão pode ser utilizado indistintamente no Metrô ou na CPTM.
Em caso de perda, furto, roubo, ou extravio:
Importante: cadastre previamente seu cartão, pessoalmente na estação Sé no posto de “Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade” ou através deste link. Apenas com o cadastro prévio é possível repor os créditos existentes no cartão em casos de perda, roubo ou extravio.
Em caso de furto, roubo, extravio ou dano é possível ligar para 156 ou então presencialmente na estação Sé. Solicite o bloqueio do cartão. Isso será possível apenas para cartões previamente cadastrados.
Para todos esses serviços tenha em mãos um documento de identidade (RG, CNH).
A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a 7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.
Em caso de não cadastramento prévio:
Os usuários não cadastrados deverão apresentar o recibo da última recarga para repor os créditos existentes.
Cancelamento:
O cancelamento de seu Cartão pode ser realizado somente pessoalmente, na estação Sé do Metrô.
Em caso de erro de leitura ou outro problema de acesso ao sistema:
O embarque deve ser realizado por meio de outro cartão ou bilhete.
Compareça aos Postos de Atendimento na estação Sé do Metrô para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.
Horário de atendimento:
Posto Metrô: das 7 às 19 horas – de segunda à sexta (exceto feriados e pontes de feriado)
Para demais informações o Metrô disponibiliza o telefone 0800 770 7722 que atende todos os dias das 5h00 à 0h00.