Skip to main content

19/09/2013 – Obras de modernização da estação República (Linha 3-Vermelha) alteram o embarque dos passageiros

A Companhia do Metrô realizará, no próximo final de semana, a substituição do piso da plataforma central da estação República, na Linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera). As atividades terão início na próxima sexta-feira (20/9), a partir das 22h e devem se estender até domingo (22/9), a meia-noite.

Durante o período das obras, a plataforma central da estação República será interditada para a troca do revestimento de borracha pelas placas de granito. Não será possível utilizá-la para embarque e desembarque. Para facilitar o fluxo dos passageiros, as escadas rolantes e fixas que acessam a plataforma central estarão fechadas.

Para evitar transtornos, o Metrô orienta os usuários a utilizarem as plataformas laterais para embarque e desembarque. Na próxima segunda-feira (23/9), a operação da estação República voltará ao normal.

A repetição dessa estratégia está prevista para ocorrer em três finais de semana consecutivos até a conclusão das obras e tem por objetivo causar menor impacto possível com a rotina dos passageiros e, ao mesmo temo, agilizar a execução dos serviços.

21 estações do Metrô terão cara nova

Para melhorar a qualidade visual das estações, facilitar a manutenção e melhorar a iluminação, o Metrô deu início, no último mês de abril, às obras de revitalizações de 21 estações, sendo sete na Linha 1-Azul (Jabaquara, Santa Cruz, Ana Rosa, Paraíso, São Bento, Luz e Portuguesa-Tietê), quatro na Linha 2-Verde (Brigadeiro, Trianon-MASP, Consolação e Sumaré) e 10 na Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Brás, Praça da Sé, Anhangabaú, República, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda).

A estação República foi a primeira a receber as ações de modernização e a expectativa é que as obras sejam concluídas no final de dezembro próximo. Para garantir a segurança dos 240 mil usuários que circulam pelo local no final de semana, além de comunicação visual para orientar os usuários, o Metrô isolará as áreas onde os serviços serão executados.