Durante o mês de fevereiro, o Metrô de São Paulo apresenta uma programação repleta de exposições fotográficas, pinturas e artesanato, além de parcerias com grandes museus da capital paulista. O roteiro faz parte da tradicional Linha da Cultura, que leva atrações artísticas para as 64 estações da cidade.
A partir do dia 10, a Estação Sé recebe aventura com a exposição "AcervoAventureBox : Vida em Movimento", que mostra o estilo de vida de quem pratica Trekking, Montanhismo, Escalada, Bike, Mergulho e Paraquedismo. A curadoria fica por conta de Fábio Fliess e reúne 18 fotografias que mostram o quão impressionante é a prática dessas atividades na natureza.
No mesmo dia, a Estação República, da Linha 3-Vermelha, recebe a exposição "Visões de Paraty" que reúne 19 fotografias de Eduardo Murgel. A exposição mostra detalhes da histórica cidade fluminense, que completou 350 anos de emancipação em 2017.
Já a Estação São Bento, recebe na Vitrine Cultural no dia 10, a mostra "Pêssankas: tradição milenar da Ucrânia". A vitrine contará com 80 pêssankas, que são ovos pintados de forma colorida com uma linguagem própria de símbolos e sinais de prosperidade, saúde e paz. A exposição é uma parceira entre o Consulado Honorário da Ucrânia e o Metrô de São Paulo.
Mas o usuário que passar pela Estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, no mesmo dia, vai se deparar com uma obra prima, um figurino assinado por Fause Haten para a operaLa Belle Hélène , de Jacques Offenbach. E estará na vitrine de Figurinos de Óperas.
Mas é fevereiro, e a tradicional festa popular brasileira não está de fora. O carnaval continua como tema de exposição na Estação Sé, com a mostra "São Paulo, A Estação do Carnaval". Com a representação da Folia de Momo, a exposição reúne 19 imagens que prestam homenagens às escolas de samba e aos blocos carnavalescos.
Já na Estação Paraíso, do dia 10 até o fim do mês, o Metrô recebe a mostra "Carnaval de Ponta a Ponta", que conta com 20 fotos, que levam o usuário que passa pela estação, uma imagem do que acontece além da pista do sambódromo. Como a festa nas quadras, as concentrações e até cemitérios dos carros alegóricos.
Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.