Métodos construtivos
Túneis de Via em Shield
Uso de tuneladora TBM (Tunnel Boring Machine)
Maior velocidade de execução
Menores custos de execução para longas distâncias de escavação

Túneis em shield: 6,25 km de túneis de via
Túneis NATM
Versatidade quanto a forma e dimensão, permitindo geometrias diferenciadas e túneis de grande seção
Adaptável as condições geológicas locais
Menores custos de execução para curtas distâncias de escavação

Túneis em NATM: Túneis de estacionamento e aproximadamente 600 metros de túneis de via
Estações em Vala a Céu Aberto (Outro Método Construtivo)
Utilização para obras pouco profundas
Flexibilidade quanto as condições geológicas
Requer maior intervenção em superfície

Obras em VCA: Estações Anália Franco, Guilherme Giorgi e Penha, Complexo Rapadura
Estações em Poços e Túneis NATM
Método adaptável às condições geológicas locais
Menor interferência em superfície
Versatilidade quanto a forma e dimensão, permitindo geometrias diferenciadas e túneis de grande seção

Estações em NATM: Orfanato, Santa Clara, Vila Formosa e Santa Isabel
Estações em Poços Secantes
Velocidade de execução
Requer maior intervenção em superfície

Estação em poços secantes: Aricanduva