Com a chegada das compras de fim de ano, a ação Estação Consumidor Consciente oferece orientação sobre direitos e práticas de consumo responsável
Nesta terça (25) e quarta-feira (26), na estação Brás, Metrô de São Paulo promove o evento “Estação Consumidor Consciente” das 9h às 15h. A iniciativa visa sanar dúvidas sobre direitos do consumidor e práticas de consumo responsável nesse período em que as compras se intensificam. Também serão oferecidos serviços especializados para microempreendedores.
Confira os serviços gratuitos:
PROCON-SP
Sanar dúvidas dos consumidores sobre problemas com contas de água, energia e gás, descontos em conta corrente, cobranças indevidas e compras no comércio varejista. O atendimento terá ênfase especial em questões relacionadas à Black Friday.
Defensoria pública
Orientação jurídica sobre relações de consumo, como contratos bancários, situações de endividamento, compras e promoções, direitos do consumidor e consumo consciente.
Ade Sampa
O serviço é voltado para microempreendedores individuais, com serviços de formalização do MEI, orientação sobre notas fiscais, alteração de dados, emissão de boletos DAS-MEI, entrega da declaração anual do simples nacional do MEI (DASN-SIMEI), cancelamento de CNPJ, parcelamento de débitos e orientação sobre os programas TEIA, Cred Sampa, Sampa Cast, COE e Gestão Sampa. Além disso, contará com consultas de cadastro de contribuinte mobiliário (CCM), certificado de condição de microempreendedor individual (CCMEI) e CNPJ.
Associação comercial
O espaço prestará serviços essenciais para empresários. Serão oferecidos emissão de certificado digital, acesso ao Portal do MEI, registro de marca e serviços da Junta Comercial para abertura, alteração e encerramento de empresas.