Skip to main content

Metrô vira point da leitura em SP com a campanha #CirculeUmLivro

Ação acontece de 21 a 29 de abril em cinco estações e tem programação especial com sessão de autógrafos na estação Tatuapé

A leitura vai circular ainda mais longe na capital paulista com o apoio do Metrô de São Paulo à 4ª edição da campanha nacional #CirculeUmLivro. No dia 23 de abril, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a Estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha, receberá atrações das 10h00 às 16h00. O autor Vitor Martins, autor de best-sellers como “Mais ou menos 9 horas”, “Um milhão de finais felizes” e “Quinze dias”, participará de uma sessão de autógrafos das 11h30 às 13h30. Na mesma estação, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), a autora Lucimar Mutarelli, que escreveu o livro ‘Entre o trem e a plataforma’, realizará uma oficina, além da presença de estudantes da Escola Estadual Oswaldo Catalano para assisti-la. 

Já o escritor Laé de Souza, em parceria com o projeto “Viajando na Leitura”, estará nas estações Penha e Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, nos dias 24 e 25 de abril para distribuir mais de 4 mil livros para todos os públicos (infantil, juvenil e adultos). 

Entre os dias 21 e 29 de abril, as estações Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde), Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha), Consolação (Linha 2-Verde) e Vila Prudente (Linha 15-Prata) contarão com espaços dedicados para o público doar e escolher novos livros. Mais de 10 mil exemplares estarão disponíveis, incluindo literatura infantil, clássicos, mais vendidos e títulos nacionais e internacionais.

Para participar é simples: quem quiser levar um livro pode também deixar outro no local, estimulando o compartilhamento e a circulação da leitura.

Promovida pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) e Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) com a parceria do Metrô na cidade de São Paulo, a campanha #CirculeUmLivro também acontece simultaneamente nas cidades de Salvador, Curitiba, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Vitória e Rio de Janeiro. A iniciativa promove não só o acesso gratuito ao livro, mas também valoriza o papel impresso como um suporte sustentável, feito a partir de árvores plantadas e cultivadas de forma responsável. Além disso, destaca o livro como instrumento de transformação social e democratização do conhecimento.

Para se inscrever e participar das ações. é necessário acessar o site: iba.org/circuleumlivro.