Estações do Metrô recebem exposições que celebram as Histórias Em Quadrinhos

Considerada pelos críticos culturais como a “Nona Arte”, as HQs serão destaques nas estações Trianon-MASP e República a partir da próxima segunda-feira, 30

São Paulo, 27 de janeiro de 2023 -Para marcar o dia 30 de janeiro, data consagrada como Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (HQs), a partir da próxima segunda-feira, 30 de janeiro, as estações do Metrô Trianon-Masp (Linha 2- Verde) e República (Linha 3- Vermelha) vão contar com exposições dos trabalhos de importantes autores nacionais e de um mestre argentino deste segmento artístico.

Quem passar pela estação República poderá apreciar as ilustrações da artista Verônica Berta, como, por exemplo, “Princesa de Areia”, que trata de questões que afetam a maneira como as pessoas se relacionam afetivamente. No mesmo local, os passageiros também encontrarão ilustrações de Marcelo D’Salete, como “Angola Janga – Uma história de Palmares “, obra ganhadora dos prêmios Jabuti 2018, Grampo Ouro 2018 e HQMIX 2018.

Na estação Trianon-Masp, o espaço cultural será ocupado por trabalhos do argentino Quino. Falecido em 2020, Joaquín Salvador Lavado, o Quino, sempre citado como mestre das HQs, foi o criador da Mafalda, a menina politizada e carismática que teve suas tiras publicadas em dezenas de países por anos.

As exposições ficarão nas respectivas estações até 28 de fevereiro em mais uma iniciativa do programa Linha da Cultura, mantido pelo Metrô de São Paulo.

SERVIÇO:

Exposições que celebram as Histórias em Quadrinhos

Datas: 30/01 até 28/02

Horário: comercial das estações (4h40 até 0h)

Local: Estação Trianon-Masp e República (Linha 2-Verde e 3-Vermelha)