Metrô apoia o Sem Barreiras 2020 – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

Evento de 7 a 13 de dezembro, terá apresentações virtuais e contará com totens em 22 estações

A segunda edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência, que acontece de 7 a 13 de dezembro, terá apresentações totalmente virtuais este ano. Para que os passageiros do Metrô possam ter acesso a todas informações do evento e dos artistas serão instalados totens em 22 estações do Metrô.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED), com apoio do Metrô e diversas instituições culturais, a ação busca dar maior visibilidade a artistas com deficiência para que eles possam se apresentar e mostrar seu talento, bem como, reforçar a todas as pessoas com deficiência mensagem de empoderamento.

A programação gratuita será transmitida nas redes sociais Facebook @smpedsp e YouTube @inclusaosp. A novidade deste ano é que após cada apresentação os artistas participarão de uma Live, por meio da qual poderão contar suas trajetórias.

A edição realizada no ano passado contou com mais de 100 atrações, entre as quais, circo, contação de história, dança, debates, exposições, intervenções, música, oficinas, palestras, passeios, performances, poesia, teatro e visitas monitoradas.

Vale lembrar que os passageiros do Metrô também poderão conferir as atrações do Sem Barreiras 2020 durante as viagens, por meio dos monitores instalados nos trens.

A agenda completa você confere no site (www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br) e nas redes sociais da SMPED.

Festival Sem Barreiras 2020

Período:De 7 a 13 de dezembro

Estações com Totem:Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Armênia, Luz, Japão-Liberdade, Santa Cruz e Jabaquara.

Linha 2-Verde: Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro, Paraíso, Alto do Ipiranga e Vila Prudente.

Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás, Pedro II, Sé, República e Palmeiras-Barra Funda.