Skip to main content

Estação Tamanduateí recebe ação educativa sobre uso correto de máscaras

Intervenção também acontecerá em outras duas estações nesta semana e contará com a distribuição de máscaras aos passageiros

São Paulo, 21 de julho de 2020 – Ainda é comum ver máscaras sendo utilizadas de forma incorreta – abaixo do nariz, no queixo ou até penduradas em uma das orelhas. Por isso, uma trupe teatral vai mostrar aos passageiros como usar este acessório adequadamente com uma ação lúdica realizada nesta quarta-feira (22), das 7h às 13h, na Estação Tamanduateí do Metrô. Neste período, também haverá distribuição de máscaras de proteção facial, que são de uso obrigatório no transporte público e em todos os espaços comuns do estado de São Paulo.

A ação também acontecerá nesta semana nas estações Jabaquara (Linha 1-Azul) e Tatuapé (Linha 3-Vermelha), no mesmo horário. O intuito é informar as pessoas sobre o uso correto das máscaras. Para isso, quem estiver com o acessório de modo errado será abordado por três personagens: o Juiz de Futebol, interpretado por Evandro Cavalcante, que aplicará cartões conforme cada falta; a Infectologista, representada por Ana Costa, que vai abordar sobre prevenção e sintomas durante uma rápida consulta; e o Anjo do Céu, vivido por Gabriel Dellilo, que dará informações gerais sobre a doença. Junto a essa ação, o Metrô também está distribuindo cerca de 80 mil máscaras aos passageiros somente nesta semana.

Realizada com a Oroboro Cia. de Teatro, essa é mais uma das ações do Metrô de São Paulo para auxiliar o passageiro no combate à transmissão do coronavírus. Desde o início da pandemia, os trens passaram a ser limpos ao final de cada viagem e a limpeza também foi intensificada nas estações. Além disso, mais de 300 mil máscaras já foram distribuídas aos passageiros.

SERVIÇO

Ação educativa sobre uso correto de máscaras + Distribuição de máscaras

Data: 22 de julho (quarta-feira)

Horário: das 7h às 13h

Local: Estação Tamanduateí, Linha 2-Verde

Data: 23 de julho (quinta-feira)

Horário: das 7h às 13h

Local: Estação Jabaquara, Linha 1-Azul

Data: 24 de julho (sexta-feira)

Horário: das 7h às 13h

Local: Estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha