Skip to main content

03/05/2018 – Metrô é eleito melhor serviço de transporte de São Paulo pelo quarto ano seguido pelo Datafolha

Companhia também lidera avaliação sobre serviços públicos de modo geral

Pela quarta vez consecutiva, pesquisa do Instituto Datafolha apontou que para 53% dos entrevistados o Metrô é o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo. A pesquisa aconteceu em março deste ano e ouviu 1.102 pessoas com 16 anos ou mais. O público pesquisado, que pertence às classes A e B mora em todas as regiões da cidade, e revela também que o Metrô é o líder em serviços públicos da Capital, empatado tecnicamente com o Poupatempo.

Para o presidente do Metrô, Paulo Menezes, o investimento contínuo em tecnologia e confiabilidade do sistema são os principais indicadores dessa trajetória crescente de sucesso. "O usuário confia no sistema, ele sabe que vai chegar aonde precisa com rapidez e segurança", diz. "Investimos em wi-fi nas estações, estamos instalando 150 máquinas de vendas de bilhetes, passamos a comercializar créditos do Bilhete Único e reformamos 98 trens, além da compra de dezenas de novas composições. Tudo isso mostra que estamos em movimento, com inovação como prioridade", completa.

Além dos pontos levantados por Menezes, a expansão da rede também é percebida pela população da cidade. Nos últimos 8 meses, foram 11 as estações inauguradas em três linhas: 4-Amarela, 5- Lilás e 15-Prata. Com elas, a malha metroviária da cidade alcançou 89,7 km, com 79 estações distribuídas em seis ramais. Para este ano, outras 9 inaugurações são esperadas, o que elevará o número de paradas para 88 em uma rede de mais de 100km de extensão.