Skip to main content

18/08/2017 – Linhas 4-Amarela e 15-Prata terão operação diferenciada no próximo domingo (20)

Neste domingo (20) duas linhas de metrô terão operação diferenciada, em função das obras de expansão e testes programados. Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, para continuidade da execução das obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie, as estações República e Luz (da linha 4) permanecerão fechadas durante todo o domingo. No trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens ocorrerá normalmente.

Com isso, os usuários que embarcarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar na estação Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) para, pelo próprio sistema, seguir até o destino, já que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

Os passageiros em sentido contrário, com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto em República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação usando as linhas disponíveis e fazer a transferência para a estação Paulista, da Linha 4, e seguir viagem pela Linha Amarela.

Testes programados mudam horário de abertura da Linha 15-Prata

Na Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente), as estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas das 4h40 às 16h para continuidade dos testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.