Skip to main content

06/09/2013 – Metrô executa obra na futura estação Oscar Freire neste domingo, dia 8

A Companhia do Metrô dará continuidade às obras de implantação da futura estação Oscar Freire no próximo domingo (08/09) com a complementação de uma das plataformas de embarque e desembarque. Essa estação faz parte da segunda fase da Linha 4- Amarela e tem previsão de entrega em 2014.

A partir da 1h deste domingo, com o encerramento da operação comercial do sábado (07/09), operários da Corsán-Corviam, construtora contratada pelo Metrô para executar os serviços de obras civis na futura estação, complementam a colocação dos pré-moldados ao longo dos 136 metros de uma das plataformas de embarque e desembarque. Esse serviço é necessário para posterior acabamento da plataforma que será concluída ainda no mês de setembro. A outra plataforma será construída parcialmente em setembro e concluída em outubro.

As plataformas, quando concluídas totalmente, terão 136 metros de extensão e 4,5 metros de largura cada uma. Essas áreas, assim com as outras na Linha 4- Amarela, a mais moderna linha metroviária em operação na cidade de São Paulo, contarão com piso feito de porcelanato, trilha tátil para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência visual e portas de plataforma para aumentar a segurança nos momentos de embarque e desembarque.

Operação Comercial no sistema metroviário no domingo

Durante todo o horário comercial do domingo, das 4h40 à meia-noite, em estratégia denominada "via singela", as composições circularão somente por uma das vias ao passarem pela estação Oscar Freire em decorrência da presença dos operários nas proximidades.

Previstos para acontecerem sempre aos domingos, dia de menor movimentação de usuários no sistema metroviário, os serviços não impedirão que os passageiros façam as transferências desejadas entre a Linha 4 e as linhas 1, 2 e 3 respectivamente nas estações Luz, Consolação e República durante o funcionamento do sistema.