Experiente Cidadão

Programa de visita monitorada específico para orientar o público idoso quanto ao uso seguro do sistema metroviário e reforçar questões de cidadania e orientações às pessoas da terceira idade.
PÚBLICO ALVO
É destinado a associações de bairro, universidades e demais interessados, com idade igual ou acima de 60 anos.
PRÉ-REQUISITOS
Número de participantes: de 20 a 40 (mínimo/máximo).
Preenchimento do formulário eletrônico ou agendamento pelo telefone.
Traje: roupas confortáveis e sapatos sem saltos.
LOCAL E DURAÇÃO
Centro de Controle Operacional – CCO, situado à Rua Vergueiro, 1200 – Paraíso. Duração de 3 horas.
CONSULTAR CALENDÁRIO
MAIS INFORMAÇÕES
Atendimento telefônico: (11) 3179-2171 /3179-2204 / 3179-2218
De 2ª a 6ª das 9h às 17h

Você sabia?
AÇÕES DO METRÔ VOLTADAS AO PÚBLICO IDOSO
Comprometido em oferecer um atendimento diferenciado a esse público, o Metrô desenvolve várias ações, dentre elas:
- orientação a todos os empregados para prestar auxílio aos que necessitem de ajuda, antes mesmo que venham a solicitá-la;
- acompanhamento por estagiários do Programa Jovem Cidadão para o deslocamento nas estações e auxílio no embarque e desembarque;
- atendimento preferencial nas linhas de bloqueio em todas as estações;
- disponibilidade de assentos preferenciais oferecidos em todos os trens, identificados na cor azul clara, em número acima do determinado pela lei;
- orientação ao público em geral, por meio de campanhas, sobre cidadania.