Edital foi publicado no Diário Oficial da sexta-feira (2).
O Metrô de São Paulo, que completa 50 anos de operação, busca parcerias com empresas privadas para o projeto de comercialização de produtos licenciados com a sua marca. O chamamento público foi anunciado no Diário Oficial desta sexta-feira (2), para as apresentações das propostas, que deverão ser entregues até o dia 13 de setembro.
O objetivo da empresa é fortalecer ainda mais sua marca, já reconhecida pelo mercado e população. O Metrô ganhou pelo sétimo ano consecutivo como o melhor serviço público pela pesquisa Datafolha. Para viabilizar este projeto, o Metrô contratou uma empresa de consultoria para traçar estratégias do novo modelo de negócio e mapear as melhores estações para a instalação das lojas em que os produtos possam ser comercializados.
Os itens apresentados, além de inovadores, deverão ser diferenciados e seguir um guia de estilo, criado pelo marketing da empresa. Este guia vai apresentar como deve ser a aparência e o tom da marca no contexto de licenciamento de produtos, abrangendo elementos como tipografia, cores, símbolos e imagens, de forma a garantir uniformidade, consistência e coerência visual, para garantir o reconhecimento da marca na memória dos consumidores.
As lojas vão além de um simples produto ou serviço oferecido, mas se baseiam em experiências pelo convívio diário. São 3 milhões de pessoas que utilizam a Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15- Prata todos os dias e que são transportadas de forma rápida e segura para qualquer lugar.
O Edital na íntegra está disponível gratuitamente no site da Companhia do Metrô.