Trens circularão com velocidade reduzida e maior intervalo para trabalhos de construção do novo túnel de conexão entre as estações Consolação e Paulista
No próximo domingo (4), durante toda a operação, os trens da Linha 2-Verde circularão por via única (singela) entre as estações Brigadeiro e Consolação para a realização de atividades programadas que antecedem a construção do novo túnel que vai interligar as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela).
Em razão da interdição deste trecho, os trens circularão com restrição de velocidade e maior tempo de parada em toda extensão da linha.
Essa intervenção deverá se repetir em outras datas conforme o andamento dos trabalhos.
Novo túnel
O novo túnel terá cerca de 90 metros de extensão e profundidade que vai variar entre 20 e 25 metros. A estrutura também vai contar com equipamentos de ventilação e sensores para a contagem de passageiros que fazem a transferência.
A nova passagem terá capacidade para receber 18 mil pessoas por hora, distribuindo o fluxo e proporcionando uma conexão com mais espaço para circulação, liberando a atual ligação para ser usada apenas para quem segue num sentido único.