Dia das Mães no Metrô - porque elas merecem muito mais do que isso

O Metrô acompanha o dia a dia de muitas mães que circulam em nossos trens e estações – algumas com os filhos, levando para escola, um passeio, uma consulta… Outras sem os filhos, no corre para prover condições de educação, alimentação e oportunidades para eles.

Algumas sofrem porque se separam deles, outras transformam isso em energia para fortalecer o dia. Mas todas têm um ponto em comum. Não é nada fácil ser mãe. É um desafio diário.

Por isso, o Metrô quer homenagear essas mulheres incríveis e preparou uma série de atrações para as passageiras nesse Dia das Mães. A ideia é promover cuidado e bem-estar para elas, que muitas vezes não têm tempo para isso.

Na sexta-feira (10), quem passar pela estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha, entre 10h e 16h, poderá participar de muitas atividades interativas:

• Espaço de descanso com pufes e música relaxante. Ali, também haverá sessões de massagens rápidas, com duração de 15 minutos;
  • O canto do desabafo no mesmo local, onde as passageiras serão ouvidas pelos voluntários do Projeto Help.
  • Oficina de Ikebana, a arte de montar arranjos florais no estilo japonês, podendo levar a lembrança para o lar. A cada meia hora, um novo grupo de 10 a 12 pessoas será chamado para aprender essa técnica oriental. A ação será até às 14 horas
  • Espaço kids com atividades infantis, incluindo personalização de cartões feitos pelos pequenos. Tudo isso sob orientação de monitores. Para que as mães que estiverem com seus filhos possam ter tempo de aproveitar um pouquinho.
  • Também haverá uma cabine fotográfica instantânea, com impressão de tiras de fotos no tamanho 5×15. É um convite para as passageiras registrarem esse momento único, e já levarem a lembrança para a casa.
  • Para encerrar esse dia especial, um show da Banda dos Seguranças do Metrô em homenagem a todas as mamães. Esse evento começa às 17h30, com a abertura do DJ Reginaldo.

Demais, não é? E também tem surpresa no interior dos trens!

Até o dia 20 de maio, os avisos sonoros estarão mais fofos do que nunca. Vários pequeninos com idades entre 3 e 10 anos gravaram mensagens com dicas de cidadania e segurança para os passageiros que aprenderam com as suas mamães sobre o comportamento ao andar de Metrô. São dicas como “respeitar o assento preferencial”, “não colocar os pés nos bancos” e muito mais. Os áudios personalizados podem ser ouvidos nos trens da Frota H na Linha 3-Vermelha, frota J nas Linhas 1-Azul e 2-Vermelha e nos trens da frota M do Monotrilho da Linha 15-Prata.