"Novembro Azul 2023": Ação do Metrô Social conta com Artes Educativas sobre Saúde Masculina

No mês da conscientização sobre a prevenção de câncer de próstata, a estação Ana Rosa será palco para uma exposição de arte sobre as fases da saúde masculina

O Programa Metrô Social, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, promove a ação “Novembro Azul 2023”. A exposição acontecerá na estação Ana Rosa, conexão entre as Linhas 1-Azul -e 2-Verde, no período de 21 a 30 de novembro, das 4h40 á meia noite.

DIAGNÓSTICO PRECOCE SALVA

A iniciativa do projeto é levar conscientização para o público em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação reúne imagens das fases da saúde masculina, começando pela infância, tendo a mulher como inspiração, referência e modelo de cuidado. A exposição é assinada pelo artista Rinaldo Escudeiro com produção artística de Maurício Coutinho.

O câncer de próstata corresponde a 29% dos casos de câncer em homens. São diagnósticos por ano aproximadamente 66 mil novos casos da doença, que resultam em quase 16 mil mortes. São 10 telas de pintura artística com informações e recomendações médicas sobre como levar uma vida mais saudável, fazendo um alerta também sobre a saúde mental.

Este projeto é apoiado pelo Metrô Social, um programa que fomenta diariamente ações em benefício da educação, cidadania, do lazer e da saúde.

SERVIÇO: Novembro Azul 2023

DATA: 21/11 a 30/11

HORÁRIO: das 4h40 à meia-noite

LOCAL: estação Ana Rosa, conexão entre as Linhas 1-Azul e 2-Verde.

São Paulo, 20 de novembro de 2023