Apresentações culturais celebram a ancestralidade Afro-brasileira na Estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha

Projetos artísticos “Brasilidades – Muito prazer, ás Iyálódes” e “Coisa de Preto” trazem música e dança para enaltecer a cultura afro-brasileira.

Nesse dia 20 de novembro a estação Tatuapé, localizada na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, será palco de duas emocionantes apresentações culturais que celebram a ancestralidade afro-brasileira. Com o espetáculo “Brasilidades – Muito prazer, ás Iyálódes”, às 17h, e o grupo “Coisa de Preto” às 19h, o público terá a oportunidade de vivenciar a riqueza e a diversidade da música e dança negra.

“Brasilidades – Muito prazer, ás Iyálódes” é um espetáculo musical e cênico que traz vozes negras, dança e elementos ancestrais representados pelos orixás. Com protagonismo da mulher negra, o espetáculo proporciona uma vivência única, resgatando a oralidade e a história da comunidade afro-brasileira. A apresentação, marcada para às 17h, promete envolver e emocionar o público com sua representatividade e expressão artística.

Às 19h, o grupo “Coisa de Preto” entra em cena para resgatar a essência do samba de raiz, samba de terreiro e samba de roda. Com um pagode de mesa, o projeto cultural presta uma singela homenagem aos pretos trazidos como escravos durante o período colonial do Brasil. Além de agregar valores e unir famílias, o objetivo é proporcionar momentos agradáveis e de felicidade com descontração, utilizando o samba, um patrimônio nacional, como forma de expressão e celebração da cultura negra.

Não perca a oportunidade de prestigiar essas apresentações únicas que enaltecem a rica herança afro-brasileira e promovem a diversidade cultural. A realização dessas iniciativas pelo Metrô de São Paulo destaca o compromisso em valorizar e promover a cultura e a arte em espaços públicos, proporcionando momentos de reflexão, alegria e identificação para todos.

São Paulo,17 de novembro de 2023