A programação da semana da criança inclui atividades gratuitas, como escola de Mangá, exposições e contações de histórias nos acessos às estações do Metrô, além de alguns avisos sonoros dos trens narrados por vozes de crianças
Nesta terça-feira (10), o Metrô assinou o protocolo de parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, que tem o objetivo de promover ambientes inclusivos e acolhedores para o público infantil. E no Metrô, crianças com até 6 anos não pagam e as estações sempre trazem eventos para os pequenos.
Além disso, boa parte das dicas de turismo estão próximas às estações de Metrô e a brincadeira pode começar com a viagem, com mensagens divertidas dos filhos de metroviários, com as imagens que correm pelas janelas e principalmente com segurança.
VENHA PASSAR O DIA DAS CRIANÇAS NO METRÔ
No dia 12 de outubro, das 11h às 14h, a estação Sé da Linha 3-Vermelha, se transformará em uma oficina de desenho para os apaixonados por mangá. A Escola de Mangá Japan Sunset, estúdio de comunicação visual, conhecido como mangá, estará presente para uma oficinade criação artística.
Serão ministradas três aulas de 45 minutos cada, para crianças acima de 8 anos e adultos. Os interessados aprenderão as técnicas fundamentais para criar personagens e contar histórias no estilo mangá.
Além da oficina de mangá, há outra atração superinteressante na Estação República de até o dia 15 de outubro. Trata-se da exposição “Rita Lee como Vovó Ritinha”, criação de Guilherme Francini. Essa exposição foi montada em comemoração ao Dia das Crianças e é uma homenagem à renomada cantora e compositora brasileira, Rita Lee, ou “Vovó Ritinha”. Não deixe de conferir!
São Paulo, 11 de outubro de 2023