Skip to main content

Saúde e Cidadania fazem parte das ações que o Metrô oferece aos passageiros

Na saúde, o Metrô traz testagem rápida para Sífilis e HIV/AIDS; discute o câncer de mama por meio da exposição “Qual TOM você quer para esse capítulo?”. Já na Cidadania, o passageiro poderá regularizar sua situação com a SABESP

O Programa Metrô Social, em parceria com o CTA Mooca – Centro de Testagem, realizará a ação “PrEP na Rua” nesta Terça-feira (10), na área externa da Estação Bresser-Mooca, localizada na Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo. A iniciativa acontecerá das 10h às 16h e tem como objetivo oferecer testagem de HIV/Sífilis e medicamento PrEP para prevenção do HIV.

SAÚDE

A ação contará com uma unidade móvel (van) equipada para realizar testes rápidos de HIV por punção digital. Além disso, uma equipe especializada estará disponível para fornecer atendimento individualizado, orientações e resultados dos testes. O espaço será dividido em duas áreas: uma destinada à testagem/coleta e outra para resultados e orientações individuais. A participação na ação é gratuita e aberta a todos os interessados. Não é necessário agendamento prévio.

Já na estação Sé da Linha 3-Vermelha, em cartaz até 31 de outubro, a exposição “Qual TOM você quer para esse capítulo?”, a qual apresenta oito banners com as visões de pacientes oncológicos que lutam contra esta doença, exaltando que é possível repensar e reescrever os próximos capítulos do livro da própria vida.

A estação Sé, da Linha 3-Vermelha, recebe a exposição “Qual TOM você quer para esse capítulo? ”, a qual apresenta oito banners com as visões de pacientes oncológicos que lutam contra esta doença, exaltando que é possível repensar e reescrever os próximos capítulos do livro da própria vida.

CIDADANIA

A Agência Móvel da Sabesp estará presente em diferentes estações do Metrô. Na estação Bresser-Mooca, da Linha 3-Vermelha, até o dia 11 de outubro, na área externa da estação, das 12h às 18h. E na área externa da estação Sacomã, da Linha 2-Verde, nos dias 9, 10, 11 e 13, das 10h às 16h.

O atendimento, que ocorrerá somente em dias úteis, será disponibilizado para realização de consultas, impressão de 2ª via de contas, parcelamento de faturas, reparcelamento de débitos, solicitação de serviços, como pedido de tarifa social, e alteração cadastral. Ademais, os passageiros também podem solicitar ligação de fornecimento de água.

O Programa Metrô Social é uma iniciativa que busca promover ações de cidadania e bem-estar voltadas para os passageiros do Metrô de São Paulo. Por meio de parcerias com instituições e organizações locais, o programa oferece serviços e atividades que visam melhorar a qualidade de vida do passageiro.

São Paulo, 9 de outubro de 2023