Estação Tatuapé, da Linha 3 – Vermelha, será palco para diferentes apresentações musicais, trazendo pop, jazz e muito mais
Nesta quinta-feira (14), o Metrô de São Paulo comemora mais um ano da história que começou em 1974, a partir do início da circulação dos trens em seu primeiro trecho, entre as estações Vila Mariana e Jabaquara, da Linha 1 – Azul.
A operação foi um sucesso, apresentando à capital de São Paulo um novo modelo de transporte público: rápido e seguro. Hoje, após 49 anos dos primeiros quilômetros percorridos, o Metrô de São Paulo tornou-se cada vez mais amplo, alcançando 104,4 km de extensão de malha metroferroviária e chegou a transportar 4.170.305 pessoas em um único dia.
Em virtude dos avanços proporcionados pelo metropolitano paulista, em 2023 a empresa recebeu pela sexta vez consecutiva o prêmio de Melhor Prestador de Serviço Público da Cidade de São Paula, segundo o Instituto Datafolha.
Para celebrar essas e outras conquistas, a Linha da Cultura promove uma programação especial dentro das estações, com diferentes visões artísticas e muita música. Esta é uma homenagem a todas as equipes que se esforçam diariamente para que todos possam ir cada vez mais longe.
Confira a programação desta quinta-feira!
Para celebrar os 49 anos de operação do Metrô de São Paulo, a Linha da Cultura convida todos a se juntarem à festa MovimentaSOM, que ocorrerá no Espaço Cultural da Estação Tatuapé, da Linha 3 – Vermelha.
O evento se inicia a partir das 16h com Amaro Music, um artista que mistura MPB e rock. Em seguida, às 16h40, os passageiros terão prazer em ouvir Natany Kreski, que apresenta os ritmos soul e jazz. Às 17h20, o grupo DrumSax fará uma apresentação pop vibrante. E, para encerrar da melhor forma, às 18h30, a Banda dos Seguranças do Metrô e seus convidados vão se apresentar e animar a galera.
Já no Espaço Cultural da estação Brigadeiro, na Linha 2 -Verde, a Linha da Cultura e a fotógrafa e engenheira Viviane Veiga apresentam a exposição “Olhares sobre trilhos”, que conta com mais de 30 imagens expostas.
De 14/09 a 12/11, os passageiros do Metrô irão conhecer detalhes pouco conhecidos da concepção arquitetônica das estações. Com uma abordagem que combina técnica e olhar artístico, ela procura explorar as diferentes formas e cores das estações, vias e pátios de manutenção, fazendo uso da criatividade e capturando fotografias impressionantes.
São Paulo, 14 de setembro de 2023