Trecho entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde terá circulação por via única para obras que irão propiciar a instalação de portas de plataforma na estação Guilhermina-Esperança
Neste domingo (3), o Metrô dará sequência às obras de reforço estrutural para a instalação das portas de plataformas na estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha. Esta estrutura modular proporciona mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via.
Por conta das questões de segurança que envolvem esta atividade, a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única) no trecho entre as estações Guilhermina-Esperança e Vila Matilde e com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha até o meio-dia.
Nestas duas estações haverá a interdição de um dos lados da plataforma e os passageiros que forem embarcar tanto no sentido Corinthians-Itaquera ou com destino a estação Palmeiras-Barra Funda serão atendidos de forma intercalada pelos trens. Os funcionários das estações envolvidas (Guilhermina-Esperança e Vila Matilde) também reforçarão as orientações de embarque aos passageiros que estiverem embarcando.
Além disso, para informar sobre esta alteração, o Metrô emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais.
Em caso de dúvidas, o passageiro também poderá se informar entrando em contato com a Central de Informações do Metrô, diariamente, das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.
São Paulo, 01 de setembro de 2023