A mostra, que consiste em um diário pessoal e visual, foi cuidadosamente produzida pela artista ao acompanhar a infância de seus filhos, Tito e Maria
A exposição “Tito e Maria todo dia”, da artista Tati Abreu, chega nesta sexta-feira (21), na Estação Luz da Linha 1-Azul do Metrô para sua última passagem. A mostra, que consiste em um diário pessoal e visual, foi cuidadosamente produzida pela artista ao acompanhar a infância de seus filhos, Tito e Maria.
Com um olhar poético, Tati registrou o dia a dia das crianças, capturando momentos singelos desse novo mundo, uma rotina para ser guardada e compartilhada, permeada pelos gostos e cheiros dos começos, entre uma mãe e seus filhos. A exposição oferece aos visitantes uma visão única da infância de Tito e Maria, proporcionando uma imersão nas experiências cotidianas das crianças.
Confira também as exposições que estão em cartaz
A exposição “Flores da Batalha”, feita por Sérgio Vaz, fica disponível até dia 22 de julho, na estação Corinthians-Itaquera. Na estação República apresenta “Entre vagões”, por Clarice Muriel Braguin, até 27 de julho. Ambas na Linha 3-Vermelha.
Até dia 28 de julho, as exposições “O passado me trouxe até aqui”, por Ida Feldman, na estação Sé, ponto de conexão das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.
A obra “Skate invade a cidade”, por Laura Dias, poderá ser vista na estação República da Linha 3-Vermelha, até o dia 31 de julho.
Já na estação Sé ponto de conexão entre as Linhas 3-Vermelha e 1-Azul a exposição “Rita Lee como vovó Ritinha”, por Guilherme Francini, ficará disponível até 13 de agosto.
A exposição “Redescobrindo SP”, por Jean Rosa e Mavinho Acoron, ficará na estação Clínicas da Linha 2-Verde até 4 de agosto. As exposições “Senna: busque sua verdade”, na estação República, Linha 3-Vermelha e a vitrine cultural com o capacete do piloto Ayrton Senna, na estação São Bento, na Linha 1-Azul, vão até 16 de agosto.
As exposições ficam disponíveis diariamente, durante o horário comercial, das 4h40 à meia-noite.
São Paulo, 21 de julho de 2023