A Companhia do Metrô e o consórcio CGS, contratado para tocar as obras de construção da futura Estação Penha, da Linha 2- Verde, darão início às 22h desta sexta-feira, 14, à concretagem da laje de fundo da obra
Em 18h de atividade ininterruptas, serão despejadas de maneira controlada cerca de 1.610 m³ de concreto com temperaturas variantes entre 25º e 35º, registros que favorecem a moldagem do material na área da laje.
Quarenta e cinco caminhões para transporte de concreto estão credenciados pelo Metrô e pelo CGS para a atividade, na qual irão atuar alternadamente. A conclusão da concretagem está prevista para às 16h do sábado (15).
Não serão necessárias intervenções no viário da região para execução dos serviços.
Atualmente, a futura estação Penha conta com cerca de 10% das obras civis concluídas.
Benefícios futuros da extensão da Linha 2- Verde
A ampliação da Linha 2-Verde, que ocorre entre a Vila Prudente e a Penha, conta com a construção de mais 8,4 km de vias e oito novas estações, cruzando a zona leste de São Paulo. Quando pronto, o novo trecho vai agilizar o trajeto dos moradores da região leste e oferecerá mais conforto, melhorando a qualidade de vida dos passageiros ao facilitar a chegada às demais regiões de São Paulo, além de redistribuir a demanda de passageiros nas demais linhas de metrô e trem, trazendo mais conforto às pessoas.
A Linha 2- Verde vai ganhar capacidade de atendimento passando dos atuais 650 mil passageiros transportados por dia, em média, para mais de 1,1 milhão (de passageiros transportados por dia, em média).
Com o novo trecho em funcionamento, também será possível reduzir a emissão de poluentes atmosféricos em quase 20 mil toneladas por ano, além de evitar o consumo anual de 9,7 milhões de litros de combustíveis fósseis.
São Paulo, 17 de julho de 2023