Skip to main content

Metrô de São Paulo comemora Dia do Rock com shows em estações e exposição da Rita Lee

Confira a Agenda Cultural para a próxima semana

Os mezaninos das estações Luz, na Linha 1-Azul, e Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha, respectivamente na quarta-feira (12) e sexta-feira (14), vão se transformar em palcos para celebrar o Dia do Rock. 

Na Luz, às 16h, o som será da banda Duquimeras, às 17h30 é vez da Quebra-Mar 011 e na sequência,  Go Insane e The Doors Cover, às 19h30.

Na estação Corinthians-Itaquera os shows começam às 16h com a Desventura, às 18h, AP22 e para finalizar, Star Rock, às 19h30. 

No Dia do Rock,  dia 13 de julho, na estação Sé, os fãs da cantora Rita Lee vão conhecer o outro lado da roqueira: autora de livros infantis. O ilustrador Guilherme Francini apresenta 20 ilustrações feitas por ele a partir de livros de Rita para as crianças. A exposição “Rita Lee como Vovó Ritinha” fica aberta para a visitação de 13 de julho a 14 de agosto.

Outras atrações 

Na segunda-feira (10), das 11h às 16h, a estação Sé, da Linha 3-Vermelha, recebe a “FestA! – Festival de aprender 2023”, com duas atividades artísticas interativas com os passageiros. 

Das 11h às 12h30, haverá a ação “Artes da Sé”, com os artistas Júlio Vieira e Danilo Medeiro, apresentando as obras de arte alocadas na estação, além da história do acervo de arte do Metrô. 

Em seguida, das 14h às 16h, será a vez da “Escultrame: a linha tece o objetivo coletivo”, com o artista Alexandre Herbert, que irá construir, em tempo real, uma escultura em tecido, com suporte de arame. A iniciativa é uma parceria do Sesc Carmo e o programa Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo.

Algumas exposições permanecem disponíveis aos passageiros durante o mês de julho. A exposição “Pôsteres”, de Tomaso Marcolla, está disponível para visualização até 18 de julho, na estação Trianon-MASP. Em Corinthians-Itaquera, a exposição “Flores da Batalha”, feita por Sérgio Vaz, fica disponível até dia 22 de julho. Na estação Clínicas, a exposição “Metrô: 55 anos de fundação”, fica até 24 de julho e a estação República apresenta “Entre vagões”, por Clarice Muriel Braguin, até 27 de julho. 

Até dia 28 de julho, as exposições “O passado me trouxe até aqui”, por Ida Feldman, e “Pelé”, ficaram disponíveis nas estações Sé e Paraíso respectivamente. A obra “Skate invade a cidade”, por Laura Dias, poderá ser vista até 31 de julho.

A exposição “Redescobrindo SP”, por Jean Rosa e Mavinho Acoron, ficará na estação República até 4 de agosto. As exposições “Senna: busque sua verdade”, na estação República, e a vitrine cultural com o capacete do piloto Ayrton Senna, na estação São Bento, vão até 16 de agosto. O figurino da personagem Giulietta, da Ópera “Os Capuletos e os Montéquios”, de Vincenzo Bellini, segue na estação Marechal Deodoro até 11 de setembro. A obra “Exposição de uma foto só”, feita por Lulu Ferreira, segue até 3 de outubro.

Aos interessados, o Metrô mantém as exposições permanentes “Vila multicultural – Bom Retiro, São Paulo” e “Um lugar entre Seul e São Paulo”, na estação Tiradentes; “Ipiranga: o bairro do grito!” na estação Alto do Ipiranga; “São Paulo: o cúmulo do samba”, na estação Vila Prudente; a vitrine de Ikebana, com arranjos florais típicos do Japão, na estação Japão-Liberdade e “Metrô Sustentável”, na estação Tatuapé. 

As exposições ficam disponíveis diariamente, durante o horário comercial, das 4h40 à meia-noite.

São Paulo, 10 de julho de 2023