Skip to main content

Instalação de Portas de Plataforma na estação Pedro II altera operação na Linha 3-Vermelha neste domingo (9) 

Trens circularão com velocidade reduzida e maior intervalo. Passageiros deverão trocar de trem na estação Brás para prosseguir viagem 

No próximo domingo (9), durante toda a operação, uma das plataformas da estação Pedro II, na Linha 3-Vermelha, ficará interditada para continuidade da instalação de portas de plataforma nesta parada. Em razão desta interdição, a circulação dos trens no trecho entre as estações Pedro II e Brás, ocorrerá por apenas uma via (via singela). Outra mudança é que está prevista a adoção de estratégia de fluxo na estação Brás, na qual tanto os passageiros com destino a Palmeiras-Barra Funda quanto os que viajam para Corinthians-Itaquera terão que trocar de trem para prosseguir a viagem. 

No decorrer dessa ação, os funcionários da estação Brás irão orientar e tirar qualquer dúvida de quem estiver viajando pela Linha 3-Vermelha. Além disso, os passageiros também serão informados sobre as estratégias adotadas por mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e informativos nas redes sociais oficiais do Metrô. 

Vale destacar, que as portas de plataforma proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que podem prejudicar a circulação dos trens como, por exemplo, queda de objetos na via. Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com portas de plataforma em operação. Essas estruturas também já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre.   

Ainda no segundo semestre, o Metrô iniciará a instalação desta estrutura na estação Guilhermina-Esperança. Já está contratada pelo Metrô a implantação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha 

Para mais informações, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre às 5h e meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.   

São Paulo, 7 de julho de 2023