Passageiros receberão orientações e encaminhamento para vagas de estágios e emprego, além de atendimento para os interessados em empreender
São Paulo, 29 de maio de 2023 – Nos dias 30 e 31/05, das 11h às 16h, a estação Ana Rosa do Metrô contará com posto móvel do CIEE que, em parceria com o Metrô, fará cadastro para vagas de estágio e aprendizagem para jovens a partir de 14 anos. A ação irá auxiliar os estudantes no cadastramento, para terem acesso aos cursos, vagas e eventos disponíveis no Portal do CIEE.
Público-alvo: Jovens e estudantes de 14 a 24 (Programa Jovem Aprendiz), que estejam cursando o ensino médio, superior ou técnico. Para se cadastrar, o aluno precisa apresentar um documento de identificação e informar os dados da instituição de ensino onde está matriculado.
EMPREGO/EMPREENDEDORISMO
Nos dias 30 e 31/05, das 9h às 15h, a estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul recebe ação do CATE e ADE SAMPA para cadastro e encaminhamento para vagas de emprego. A iniciativa é uma oportunidade para os passageiros se conectarem com o mercado de trabalho e de empreendedorismo, além de auxílio para carteira digital. Os interessados em empreendedorismo receberão atendimento para tirar dúvidas sobre formalização de documentos, além de informações sobre os cursos e programas gratuitos que são oferecidos pela ADE Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).
O CATe é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo que oferece oficinas voltadas para a inclusão no mercado de trabalho. Além de formação e orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), a ação também auxilia na inscrição da carteira digital e no saque do seguro-desemprego. A ADE Sampa visa ajudar pessoas que têm interesse em abrir um negócio, tirando dúvidas sobre formalização para Microempreendedor Individual (MEI), além de oferecer cursos gratuitos sobre empreendedorismo para a estruturação e gestão de negócios.
DIVERTIMENTO
Em parceria com o Sesc Itaquera, dia 31/5 quarta-feira, das 8h às 12h, na estação Corinthians-Itaquera, os passageiros poderão participar de uma aula de Samba Rock, o objetivo é estimular a prática esportiva propondo um momento de socializar, nem que seja por um breve momento.
Os passageiros que passarem pela estação Santana, da Linha 1-Azul do Metrô, entre 14h e 16h, no dia 31/5 quarta-feira, poderão praticar tênis de mesa com mesatenista que entrou para a história do tênis de mesa ao se tornar a primeira atleta paralímpica do país a conquistar uma medalha individual, com o bronze na classe 10 nas Olimpíadas Rio 2016.
O objetivo da ação é criar oportunidade a prática de atividades físicas para o máximo de pessoas, estimular a quebra do sedentarismo e oferecer atividades diversificadas.
SOBRE O METRÔ
O Metrô de São Paulo tem investido em ações de engajamento social, como campanhas de conscientização e programas de inclusão, visando estreitar a relação com a comunidade e promover ações que beneficiem a população. Além disso, a empresa busca constantemente ouvir as demandas dos usuários e das comunidades ao seu entorno, buscando soluções para melhorar a experiência dos passageiros e contribuir para o desenvolvimento da região.