Quer ouvir Jazz de qualidade? Vá ao Metrô!

Nesta sexta-feira, 28, passageiros poderão assistir a bandas de jazz que misturam elementos urbanos, afro, groove e MPB

São Paulo, 27 de abril de 2023 – As estações Luz, na Linha 1-Azul do Metrô, e Ana Rosa, ponto de conexão das linhas 1-Azul e 2-Verde, abrem espaço para o mais universal dos gêneros musicais: o Jazz. Em Luz, vai se apresentar o grupo “Adinkrazz”, às 17h30. Mais tarde, às 19h30, os passageiros presentes na estação Ana Rosa poderão acompanhar as músicas do conjunto “Groo Jazz”.

O grupo “Adinkrazz” traz uma mistura de “urban jazz” e influências “afro-jazzísticas”. É formado pelos músicos Thiago dos Anjos (guitarrista), Pé Beat (baterista/beat maker), Obi (baixista) e Rayra Maciel (vibrafone/percussão).

As músicas do “Groo Jazz” misturam elementos de Groove, Jazz e MPB. Os integrantes são alunos do conservatório de música de Guarulhos e integrantes da big- band Prata da Casa. A banda é formada pelos músicos Ronaldo Lucas (piano), Felipe Souza (baterista), Maurício Jesus (baixista), Diego Novaes (guitarra) e Wendell Panda (trombone).

As apresentações celebram o Dia Internacional do Jazz, que músicos e fãs comemoram em 30 de abril.  A iniciativa de trazer música de qualidade às estações metroviárias nasceu da parceria do programa Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo, com os músicos e foi denominada \”Jazz Day”.

SERVIÇO: Apresentações de Jazz em estações do Metrô

DATA: 28/04

Horário: às 17h30 (estação Luz) e às 19h30 (estação Ana Rosa)

LOCAL: estações Luz (Linha 1-Azul) e Ana Rosa (conexão entre as linhas 1-Azul e 2-Verde)