Estação Sé do Metrô recebe ação de combate à hipertensão arterial

Profissionais da saúde vão fornecer informações sobre autocuidado com o coração e realizar exames de pressão

São Paulo, 25 de abril de 2023 – Nesta quarta-feira (26), das 10h às 15h, a área paga da estação Sé, conexão entre as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, contará com postos de atendimento sob responsabilidade de profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Os representantes da SBC estarão disponíveis para medir a pressão arterial dos passageiros e prestar informações sobre o cuidado com o coração.

A ação intitulada “Falando de Coração”, celebra o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O objetivo é alertar a população sobre os principais fatores de risco relacionados à saúde do coração, por meio da oferta de exames que despertem o autocuidado. Entre os dias 24 e 28 de abril, os painéis eletrônicos das estações e dos trens vão veicular vídeos sobre o tema.

A iniciativa é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Cardiologia e o programa Metrô Social, do Metrô de São Paulo.

SERVIÇO: atendimento sobre a saúde do coração

Data: 26 de abril

Local: área paga da estação Sé (conexão entre as linhas 1-Azul e 3-Vermelha)