Estações do Metrô recebem campanha de troca de livros gratuita

Passageiros poderão doar livros já lidos e receber novas obras, além de terem acesso a oficinas culturais de sustentabilidade

São Paulo, 17 de abril de 2023 – A partir da segunda-feira (17) até domingo (23), das 11h às 14h, as estações República e Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, Sé, conexão entre as Linha 3-Vermelha e Linha 1-Azul, Ana Rosa, conexão da Linha 2-Verde com a Linha 1-Azul, e São Mateus, da Linha 15-Prata do Metrô, vão receber a Campanha #CirculeUmLivro, da Indústria Brasileira de Árvores (ibá). Os passageiros interessados poderão levar obras literárias para as estações e retirar gratuitamente outras novas.

A iniciativa celebra o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, comemorado dia 23 de abril. A proposta é promover a doação de um livro que o passageiro já leu enquanto leva outro gratuitamente para casa, incentivando a circularidade e a leitura. No total, serão 3.500 livros que poderão ser trocados em totens instalados nas cinco estações.

Além da troca de livros gratuitos, entre os dias 21 e 23 de abril, serão realizadas apresentações culturais, brincadeiras, contação de histórias, além da disponibilização de painéis, a fim de conscientizar sobre sustentabilidade e a conservação da biodiversidade brasileira.

A Campanha #CirculeUmLivro é uma parceria entre a Indústria Brasileira de Árvores (ibá) e o programa Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo.

SERVIÇO: Campanha de troca de livros

Data: de 17 a 23 de abril

Horário: das 11h às 14hLocal: estações República e Tatuapé (Linha 3-Vermelha), Sé (conexão entre as Linha 3-Vermelha e Linha 1-Azul), Ana Rosa (conexão entre as Linha 2-Verde e a Linha 1-Azul), e São Mateus (Linha 15-Prata).