Skip to main content

Estação Marechal Deodoro expõe em sua Vitrine de Figurinos de Ópera vestimentas da Ópera Três Vinténs, de Kurt Weill

Figurinos expostos são da personagem Polly, interpretada pela atriz Lina Mendes

São Paulo, 10 de abril, de 2023 – A partir desta terça-feira (11), a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo traz para a Vitrine de Figurinos de Ópera na Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, vestimentas da personagem Polly, interpretada por Lina Mendes na Ópera Três Vinténs, espetáculo de 1928, inspirado na Ópera do Mendigo, que foi criado por Kurt Weill (compositor) e Bertolt Brecht (libretista/compositor de letras de ópera). A obra tornou-se mundialmente conhecida e logo se destacou como uma crítica social.

O espetáculo leva o público a refletir, dentre outros aspectos, sobre a exploração da própria humanidade em busca da sobrevivência.

A crítica social é uma das características nas obras de Brecht, um importante dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo. Já Kurt Weill é conhecido por ter uma personalidade artística eclética, transitando pelo popular e pelo erudito. 

A mostra pode ser visitada até 11/07, das 4h40 a meia noite, na Vitrine de Figurinos de Ópera, na estação Marechal Deodoro. Com fotos de Heloisa Bortz e realização do Theatro São Pedro, a Mostra tem apoio do Programa Linha da Cultura do Metrô.

SERVIÇO: Mostra das Vestimentas da Ópera Três Vinténs

Data:  de 11/04 até 11/07

Local: Vitrine de Figurinos de Ópera, na estação Marechal Deodoro (na Linha 3-Vermelha)