Figurinos expostos são da personagem Polly, interpretada pela atriz Lina Mendes
São Paulo, 10 de abril, de 2023 – A partir desta terça-feira (11), a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo traz para a Vitrine de Figurinos de Ópera na Estação Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha, vestimentas da personagem Polly, interpretada por Lina Mendes na Ópera Três Vinténs, espetáculo de 1928, inspirado na Ópera do Mendigo, que foi criado por Kurt Weill (compositor) e Bertolt Brecht (libretista/compositor de letras de ópera). A obra tornou-se mundialmente conhecida e logo se destacou como uma crítica social.
O espetáculo leva o público a refletir, dentre outros aspectos, sobre a exploração da própria humanidade em busca da sobrevivência.
A crítica social é uma das características nas obras de Brecht, um importante dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo. Já Kurt Weill é conhecido por ter uma personalidade artística eclética, transitando pelo popular e pelo erudito.
A mostra pode ser visitada até 11/07, das 4h40 a meia noite, na Vitrine de Figurinos de Ópera, na estação Marechal Deodoro. Com fotos de Heloisa Bortz e realização do Theatro São Pedro, a Mostra tem apoio do Programa Linha da Cultura do Metrô.
SERVIÇO: Mostra das Vestimentas da Ópera Três Vinténs
Data: de 11/04 até 11/07
Local: Vitrine de Figurinos de Ópera, na estação Marechal Deodoro (na Linha 3-Vermelha)