Encontro de jovens e exposições visuais dialogam com a temática sustentável
São Paulo, 13 de dezembro de 2022 – A estação Tatuapé, uma das mais acessadas da Linha 3-Vermelha do Metrô, mostra que também tem vocação para as artes e para a discussão de temas atuais como Sustentabilidade e Cidadania.
Entre 11h30 e 14h30, 50 jovens do bairro União de Vila Nova, localizado na zona leste da capital, participarão do encontro “Sementes do futuro”. Aceitando a participação de passageiros que estiverem pelo local, os jovens vão falar do aprendizado obtido em sua comunidade de origem, em uma experiência cultural que contará com sarau, dança e percussão, para criarem juntos uma mensagem positiva para 2023.
A exposição “Metrô Sustentável” vai complementar o encontro, por ser um registro visual de 22 fotos com medidas que contribuem para a qualidade de vida na capital paulista a partir do serviço de transporte público. Entre as ações apresentadas, estão: economia de água e de energia elétrica, readequação urbana do corredor da Linha 15-Prata do Monotrilho e o envolvimento do Metrô na promoção de educação ambiental para os passageiros.
Os passageiros também terão acesso à manifestação artística “Bota Fora – União de Vila Nova”, produzida por moradores desta comunidade. Além disso, os passageiros podem aproveitar a oportunidade para conhecer o painel imersivo relacionado à obra “Inter-relação entre o Campo e a Cidade”, de Aldemir Martins, instalada no mezanino da estação Tatuapé.
A iniciativa é uma parceria entre International Collective of Storydoers e programa Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo.
SERVIÇO:
Atividades que conectam Arte, Sustentabilidade e Cidadania
Data: 14 de dezembro
Hora: das 11h30 às 14h30 para o encontro com jovens; e durante o horário de funcionamento da estação, das 4h40 às 23h59, para ver as exposições
Local: estação Tatuapé, Linha 3-Vermelha