Skip to main content

Metrô apoia Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Estação Santana do Metrô recebe bandeira em prol da Luta contra a AIDS

São Paulo, 30 de novembro de 2022 – A partir desta quinta-feira (01) até o dia 9 de dezembro, a Estação Santana, da Linha 1-Azul do Metrô, recebe uma bandeira em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A ação é uma parceria do Programa Metrô Social com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e visa conscientizar os passageiros sobre a luta contra o HIV/AIDS.

A cidade de São Paulo é referência no tratamento de HIV no Brasil, as políticas públicas aplicadas na capital paulista acabam se tornando parâmetro e exemplo para outras cidades do país.

A iniciativa de combate a AIDS, criada em 1988, se consolidou e hoje é uma campanha globalmente conhecida por combater o preconceito e o estigma social que cerca o vírus da doença.

O Metrô frequentemente realiza ações de orientação e prevenção do HIV/AIDS nas estações, distribuindo gratuitamente autotestes e realizando testagens no local. Além disso, os passageiros também recebem preservativos externos, internos e géis lubrificantes. A ação já distribuiu 10.500 autotestes de HIV/AIDS e atendeu mais de 10 mil pessoas.

As estações do Metrô possuem displays para a distribuição gratuita de preservativos masculinos e desde janeiro ofertaram 4.528,800 de preservativos para a população. Outra ação realizada pelo Metrô é a unidade móvel de atendimento LGBTIA+, que também faz a distribuição de preservativos, atendendo, no total, desde janeiro mais de 4700 pessoas.

SERVIÇO:

Dia Mundial de Luta contra a AIDS – Hasteamento de bandeira

Data: 1 a 9 de dezembro

Local: Estação Santana (Linha 1-Azul)