Estação Sé do Metrô recebe a Exposição “Andarilhos”

São 114 mini retratos produzidos por Iury Simões para questionar o que é e como fazer Arte

São Paulo, 30 de novembro de 2022 – Nessa quinta-feira (1 de dezembro), entra em cartaz na estação Sé do Metrô, ponto de conexão das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a Exposição Andarilhos, do artista Iury Simões.

Justificando seu título, a mostra conta com mini retratos que têm os transeuntes urbanos como inspiração. Os retratinhos foram feitos pelo artista ao ar livre e são uma resposta ao isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19.

A mostra conta com uma seleção de 114 mini retratos criados pelo artista ao ar livre, pela cidade, tendo os transeuntes como inspiração. É uma resposta ao isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19, que afetou diretamente sua vida e o estimulou a produzir retratos aproveitando todas as ocasiões que lhe causassem inspiração.

Artista desde os 7 anos, Iury legitima a acessibilidade à arte e ao fazer artístico. Com seu trabalho original e um tutorial online na sua página do Instagram, o fotógrafo estimula seus seguidores a buscarem oportunidades e inspiração no cotidiano. Segundo ele, “Todo mundo pode fazer arte, todo mundo pode ser arte, todo mundo tem direito à arte.”

A mostra, que ficará até 15/01/2023 no espaço Cultural da estação Sé, tem realização de Simões e de Mirela Albuquerque e conta com apoio do Metrô através do programa Linha da Cultura.

Serviço:

Exposição Andarilhos

Período: de 1/12/2022 a 15/01/2023

Local: Estação Sé (ponto de conexão das linhas 1-Azul e 3-Vermelha)

Horário: das 4h40 à meia noite (horário de funcionamento da estação)