Skip to main content

Estação Guilhermina-Esperança do Metrô recebe biblioteca móvel do projeto BiblioSesc

Veículo estará na estação no dia 26 de novembro das 10h às 16h

São Paulo, 25 de novembro de 2022 – Se você gosta de uma boa leitura e estiver embarcando ou desembarcando na estação Guilhermina-Esperança do Metrô no próximo sábado (26), entre 10h e 16h, não pode perder a chance de conhecer o BiblioSesc, a biblioteca móvel do Sesc criada com o propósito de incentivar a leitura através da consulta e empréstimo gratuito de livros, jornais e revistas.

São caminhões adaptados com estantes que transportam um acervo de 3,5 mil volumes. Nas estantes do veículo, o público encontra romances, clássicos, livros de poesias e de contos de fadas, histórias em quadrinhos, biografias, livros de culinária, dicionários, livros didáticos e até audiolivros.

Segundo o Sesc, para se cadastrar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 12 anos podem retirar livros mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até cinco livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias. Vale destacar que para facilitar a realização de devoluções e de novos empréstimos o BiblioSesc voltará ao local na quinzena seguinte.

Mais cultura com o projeto colaborativo Achados na Leitura

Outra opção cultural ligada à Literatura está disponível diariamente para os passageiros nas estações Tatuapé e Marechal Deodoro, ambas na Linha 3-Vermelha. É o projeto colaborativo “Achados na Leitura”, que possibilita aos passageiros retirar ou doar livros em boas condições. Nas estantes disponibilizadas por iniciativa do Metrô nestas estações, os passageiros podem encontrar boas opções de leitura e contribuir para que outras pessoas tenham acesso a bons livros.

SERVIÇO: BiblioSesc

Data: 26/11 (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: Estação Guilhermina-Esperança (Linha 3-Vermelha)

SERVIÇO: projeto colaborativo “Achados na Leitura”

Data: diariamente

Horário: das 4h40 à meia-noite

Local: estações Tatuapé e Marechal Deodoro