Skip to main content

Estação São Bento recebe apresentações de rap e breaking em homenagem ao Dia Mundial do Hip Hop

Reunindo dança, música e ações sociais, o Hip Hop é um movimento político-cultural que tem peso bastante expressivo em todo o mundo

São Paulo, 11 de novembro de 2022 – Em homenagem ao Dia Mundial do Hip Hop, neste sábado (12), às 13h, o Pátio São Bento, que fica na estação São Bento da Linha 1-Azul do Metrô, recebe apresentações de rap e breaking.

As apresentações serão realizadas pelo Núcleo Arte e Comunicação, que iniciou suas atividades em 2003, oferecendo oficinas de teatro, música e danças, incluindo o breaking, dentro das atividades de Hip Hop.

O grupo, hoje orientado pelo educador BBoy Rodolfo Grilo, tem em seu elenco 80 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos. Esses bailarinos levam o breakdance para as ruas, quebradas e espaços de arte, representando a cultura Hip Hop e todos os seus caminhos.

O Hip Hop ganhou força nos anos setenta em Nova York, chegando ao Brasil nos anos oitenta. Em São Paulo, tomou forma na região central, com suas primeiras posses, sendo a estação São Bento seu ponto de encontro.

Reunindo dança, música e ações sociais, o Hip Hop é um movimento político-cultural que tem peso bastante expressivo em todo o mundo.

Rap, breaking e alguns de seus elementos mais característicos vão ser apresentados para celebrar esse dia no Pátio São Bento, local bastante simbólico.

Essa é uma parceria da Linha da Cultura, Pátio São Bento e Núcleo Arte e Comunicação.

SERVIÇO

Celebração ao Dia Mundial do Hip Hop

Data: 12/11

Local: Pátio São Bento – Estação São Bento, Linha 1-Azul

Horário: às 13h