Operação vai contar com trens de reserva, reforço de pessoal operativo e de segurança e mensagens sonoras para orientar os passageiros
São Paulo, 8 de julho de 2022 –Neste sábado, 09/07, em razão da realização da 30ª Marcha para Jesus, evento cristão que reúne milhares de pessoas, as linhas do Metrô contarão com estratégias diferenciadas de operação e segurança.
Para atender aos passageiros de todas as linhas, foram programados trens de reserva que poderão ser disponibilizados a qualquer momento. As estações que serão mais utilizadas para chegar ao local do evento terão reforço de funcionários e contarão com estratégias de segurança específicas. Isso deve ocorrer nas estações Sé, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana.
Para organizar o embarque e o desembarque nas estações Tiradentes, Carandiru e Santana, todas da Linha 1-Azul, serão instalados organizadores para direcionar o fluxo dos passageiros.
Nas estações Sé e Tiradentes, colaboradores, identificados com colete da organização do evento, estarão orientando os passageiros. Quem for à Marcha para Jesus também poderá se orientar por meio de comunicação visual nas estações e por mensagens sonoras específicas.
Para evitar filas, o Metrô orienta a compra antecipada das viagens de ida e volta. Outra dica é evitar as aglomerações e facilitar o embarque e desembarque das composições, não ficando na região das portas. Para maior segurança, nunca ultrapassar a faixa amarela nas plataformas, além de seguir sempre as orientações dos funcionários. O Atende, serviço de transporte gratuito oferecido pela prefeitura para pessoas com deficiência, estará disponível na estação Portuguesa-Tietê, das 9h às 24h, na rua Marechal Odylio Denys esquina com a avenida Cruzeiro do Sul.
A Marcha para Jesus está prevista para começar com uma caminhada que sairá da avenida Tiradentes, em frente à estação Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte. No local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional.