Concretagem Parcial da Laje de Cobertura da Estação Anália Franco acontece neste sábado,dia 30.

As obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô continuam a todo vapor.

São Paulo, 29 de julho de 2022 -Neste sábado (30), a partir das 7h, será executada a primeira etapa da concretagem da laje de cobertura da Estação Anália Franco, como parte da expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha, cruzando a zona leste e conectando-a com a Linha 3- Vermelha. A Estação Anália Franco integra a primeira fase da operação comercial do trecho, da Estação Vila Prudente à Estação Vila Formosa.

A Estação Anália Franco está sendo construída pelo método VCA – Vala a céu aberto invertido. A vala é concretada como se fosse um “U” de cabeça para baixo, com a preparação das paredes e a concretagem da laje superior, dando mais estabilidade para a escavação. Então é iniciado a escavação por baixo da laje e assim, possibilita a liberação da superfície que havia interditada inicialmente.

Esse método possui menores impactos em termo de emissões de ruído, vibração e poeira, percebidos pela população do entorno.

Localizada entre as avenidas Vereador Abel Ferreira e Regente Feijó, em frente ao Shopping Anália Franco e próxima ao Hospital Vitória e Clube Recreativo do Trabalhador – CERET – a estação Anália Franco contará com 2 (dois) acessos, edifício de Salas Técnicas, bicicletário e baias para embarque e desembarque, integrados por meio de tratamento urbanístico e paisagístico.

Para esta primeira empreitada, o volume de concreto a ser aplicado é de 883 m3, o equivalente à 111 caminhões betoneira. O concreto será lançado por 2 bombas do tipo lança, com capacidade para bombear aproximadamente 90m3/h.