Metrô lança licitação para a construção de novo túnel entre as estações Consolação e Paulista

Nova ligação vai melhorar a conexão dos passageiros entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela

O Metrô Publicou no Diário Oficial deste sábado (18) a abertura da licitação para contratar a execução das obras civis do novo túnel de ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela.

A nova ligação vai ampliar a capacidade da transferência gratuita de passageiros entre as estações, melhorando o fluxo de deslocamento das pessoas.

De acordo com os projetos elaborados, essa nova conexão será feita através de uma nova passagem subterrânea. Com isso, a atual ligação deverá ser usada apenas para o deslocamento no sentido da estação Consolação, enquanto a nova atenderá aos passageiros que seguem para a estação Paulista.

O edital da concorrência será publicado no dia 23/12 e as propostas devem ser recebidas em março de 2021.