Metrô tem operação diferenciada no segundo turno de eleição (29)

Aumento no número de trens em circulação, reforço no quadro de funcionários e limpeza intensificada nas estações são medidas adotadas para domingo

Neste domingo (29), os eleitores da cidade de São Paulo vão às urnas novamente para eleger o seu candidato à prefeitura. Para garantir a segurança dos passageiros, o Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As linhas operadas pelo Metrô contarão com reforço na frota de trens no dia da eleição. Serão três composições a mais nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, passando de 14 para 17 trens. Já na Linha 2-Verde, a frota passa de 9 para 11, enquanto a Linha 15-Prata contará com 7 trens, um a mais que no domingo comum.

A operação será monitorada ininterruptamente e se necessário o Centro de Controle Operacional (CCO) vai colocar mais trens em circulação. O intervalo entre trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha será em torno de cinco minutos e na Linha 15- Prata por volta de sete minutos.

O quadro de agentes de estação e de segurança será reforçado para que os passageiros tenham auxílio, especialmente nos momentos de embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD). A limpeza nas áreas em que os passageiros circulam será intensificada. Para auxiliar na organização do fluxo, serão emitidas mensagens sonoras nos trens e estações.

Excepcionalmente neste domingo, os acessos nas estações Corinthians-Itaquera (passarela sentido Estádio), Bresser-Mooca (acesso norte), República (acesso Escola Caetano de Campos) e Anhangabaú (Rua Dr. Falcão Filho) estarão abertos, para facilitar a circulação dos passageiros. O acesso oeste da estação Trianon-MASP, que estava fechado desde o início da quarentena, a partir deste domingo será reaberto permanentemente, funcionando de segunda a sexta, das 6h às 20h30 (sábados, domingos e feriados permanecerá fechado). Máquinas de compra de bilhetes QR CODE estão disponíveis neste acesso.

Para evitar acidentes, o Metrô recomenda atenção especial nas escadas rolantes e fixas. A compra antecipada das passagens evitará a formação de filas. Em caso de dúvidas, os passageiros podem solicitar ajuda aos funcionários. Informações podem ser obtidas pela Central de Informações, no telefone 0800-770-7722, das 5h00 à meia-noite, ou nos perfis do Metrô nas redes sociais.

Parceria com o TRE-SP

Com o objetivo de orientar os passageiros que vão votar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está veiculando informações importantes para os eleitores nos monitores dos trens do Metrô. Uso obrigatório de máscara, manter distanciamento mínimo de um metro nos locais de votação, recomendação para que o eleitor leve sua própria caneta, a “cola” com os números dos candidatos a prefeito e vereador e um documento de identificação oficial com foto, são algumas das orientações para os passageiros.