São Paulo, 07 de abril de 2020 – O Metrô de São Paulo lança nesta quarta-feira (08) o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. A concessão vai trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove dessas estações.
O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente por 30 anos os espaços e terá que realizar investimentos como contrapartida para melhorar a infraestrutura das áreas comerciais, também ampliando em 40% os espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1.400 m² de áreas comercializáveis.
Além das melhorias, a concessão vai trazer retorno financeiro ao Metrô, ampliando a geração de receitas não-tarifárias da Companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, possibilitando o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros. A sessão de recebimento das propostas será realizada no dia 16/06 às 10h e o edital estará disponível no sitehttp://www.metro.sp.gov.br/metro/licitacao/.