23/01/2020 – Aniversário de SP: Estação Tiradentes recebe exposição interativa na Sala MAS

Gratuita aos passageiros do Metrô, a mostra traz o conceito de máquinas cognitivas integradas ao ambiente, utilizado pela primeira vez na cidade de São Paulo
*

Olhar para si mesmo nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em uma cidade tão agitada como São Paulo. Este convite é feito ao público pela artista plástica Katia Wille emToTa Machina – ou “Mulher Máquina” –, exposição instalada na Sala MAS,uma extensão do Museu de Arte Sacra de São Paulo dentro da Estação Tiradentes, da Linha 1-Azul. Gratuita aos passageiros do Metrô, a mostra estará aberta de 25 de janeiro a 23 de março e pode ser visitada sempre de terça a domingo, das 9h às 17h.

Frutos da união entre arte e inteligência artificial, as obras captam a emoção das pessoas ao apreciar as esculturas e, a partir disso, respondem de acordo com o sentimento identificado. Para isso, a artista utilizou o conceito de máquinas cognitivas integradas ao ambiente, recurso viabilizado por uma parceria inédita com a Microsoft e utilizado pela primeira vez na cidade de São Paulo. Com curadoria de Bianca Boeckel, a exposição é realizada pelo Museu de Arte Sacra com apoio do Metrô de São Paulo.

ExposiçãoToTa Machina

Data: de 25 de janeiro a 23 de março (de terça a domingo)

Horário de visitação: das 9h às 17h

Local: Sala MAS, na Estação Tiradentes, Linha 1-Azul*