13/12/2019 – Estações do Metrô terão pontos de divulgação sobre reciclagem em dezembro

Ação ocorrerá entre os dias 16 e 19 das 10h às 15h30

Em colaboração com mais uma ação social, o Metrô vai ceder espaços na Estação Santana e na Estação Tucuruvi, da linha 1-Azul, na Estação Clínicas, da linha 2-Verde, e na Estação Tatuapé, da linha 3-Vermelha, para o Movimento Recicla Sampa. Haverá dois banners ilustrativos e a distribuição de panfletos informativos aos passageiros.

Apesar de ser assunto muito conhecido, a reciclagem ainda não tem o impacto ambiental que poderia na cidade de São Paulo, e a ação procura alterar este quadro ao incentivar a mudança de hábitos na população. Para se ter uma ideia, apesar de 40% dos resíduos produzidos pelos paulistanos serem passíveis de reciclagem, apenas 7% acabam tendo esse destino. Monitores vestidos de azul e amarelo estarão nas estações prestando essas e outras informações.

O Movimento Recicla Sampa é uma iniciativa das concessionárias de resíduos Loga e Ecourbis, com apoio institucional da Prefeitura de São Paulo através da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, a Amlurb.

Prestação de informações sobre reciclagem

Data: 16 de dezembro (segunda-feira)

Local: Estação Clínicas, Linha 2-Verde

Data: 17 de dezembro (terça-feira)