Skip to main content

Galeria fotográfica sobre a caça ilegal do rinoceronte chega ao Metrô em dezembro

Exposição acontecerá do dia 10 ao 31, mostrando o resultado de uma viagem para a África entre 2014 e 2015

Durante o mês de dezembro, a Estação Alto do Ipiranga, na linha 2-Verde, receberá a mostra “A Jornada do Rinoceronte” de Érico Hiller. A galeria pretende sensibilizar a população com relação à caça ilegal do rinoceronte branco na África, bem como fazer um alerta para a preservação ambiental no geral.

O fotógrafo, famoso por retratar tensões sociais e ambientais, trará para os passageiros as imagens que lhe renderam o livro homônimo de 2016. Seu tema, o rinoceronte branco, é uma das espécies consideradas já em perigo de extinção, sendo que a subespécie “do norte” conta atualmente com apenas dois representantes – nenhum macho.

Serão 19 fotografias expostas na estação, onde os passageiros poderão tanto admirar a extraordinária beleza do animal, como entender as dificuldades que aqueles que buscam proteger a espécie precisam enfrentar. “A Jornada do Rinoceronte” é uma realização do Instituto Casa Bandeirantista, com apoio do Grupo Victor Malzoni e patrocínio do banco BTG Pactual.

Para conhecer essa e outras iniciativas culturais do Metrô, acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.