14/10/2019 – Estação Anhangabaú do Metrô terá posto do Tribunal Regional Eleitoral para cadastrar biometria

Nesta segunda-feira, dia 14, às 14h, na estação Anhangabaú (Linha 3- Vermelha), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai inaugurar um posto para cadastro de biometria. O posto, localizado no acesso da estação à Rua Dr. Falcão Filho, é uma parceria do TRE-SP com a Companhia do Metrô e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, exceto feriados.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Segundo o TRE-SP, o cadastro será feito em cerca de 15 minutos. O local contará com três kits biométricos e capacidade para atender mais de 70 pessoas por dia. Qualquer cidadão, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode realizar a biometria.