Para comemorar o aniversário de 83 anos de Ignácio de Loyola Brandão, um dos últimos escolhidos para ocupar assento na Academia Brasileira de Letras, o Metrô recebe a exposição “Escritores brasileiros” sobre a vida e a obra do romancista e jornalista. A mostra, que tem a curadoria da Global Editora, ficará durante todo o mês de agosto na estação Clínicas da Linha 2-Verde.
A exposição reúne 22 painéis que aproximam o autor do público mostrando parte de sua produção literária, sua vida, o ambiente em que viveu, como se descobriu escritor, além de sua paixão pelo cinema e suas viagens pelo Brasil.
Vencedor do Prêmio Jabuti, o mais respeitado do setor literário no país, Loyola Brandão já publicou mais de 40 livros entre contos, romances, crônicas de viagem e infantis. Nascido em Araraquara, trabalhou nas redações do jornal Última Hora e das revistas Realidade, Claudia, Planeta e Vogue. Dentre seus trabalhos mais conhecidos estão Não Verás País Nenhum (1981), Bebel que a Cidade Comeu (1996) e O Menino que Vendia Palavras, que lhe rendeu o Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008. Atualmente ocupa a 11ª. Cadeira na Academia Brasileira de Letras, tendo sido eleito em 14 de março deste ano para suceder a Hélio Jaguaribe.
Para acompanhar o roteiro completo de atrações da Linha da Cultura do Metrô, acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.