Quem passar pelaSé , estação que serve os passageiros das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, poderá conferir a exposição ‘Enfim, os imperadores’ , da fotógrafa Marina Klink. A mostra fica por lá durante todo o mês de julho. Para encontrar os raros Pinguins Imperadores, Marina percorreu a região da Península Antártica durante 25 anos registrando aspectos cruciais da história do planeta em que vivemos. Em todo esse tempo, a fotógrafa encontrou e registrou todas as espécies de pinguins, menos os Imperadores.
Conhecida por registrar as manifestações da natureza nas regiões mais inusitadas do planeta, Marina Klink decidiu ir além dos limites continentais para clicar a espécie rara. A aventura começou em 2018 quando a fotógrafa embarcou em um navio quebra gelo rumo a Snow Hill Island, no lado leste da Península Antártica, em pleno Mar de Weddell. O local é de difícil acesso para todos os tipos de embarcações e só com a determinação que marca a família Klink foi possível registrar os Pinguins Imperadores, que chegam a ter 1,20m de estatura com até 37kg.A espécie caracteriza-se pelaplumagemmulticolorida: cinza-azulado nascostas, branco noabdômen, preto nacabeçaebarbatanas, além de uma faixaalaranjadaem torno dosouvidos. O animal se reproduz em ambientes frios, com temperaturas que podem chegar aos 40 °C negativos.
Agora, Marina compartilha esse trabalho com os passageiros do sistema metroviário.
A realização da exposição itinerante é uma iniciativa do instituto Casa Bandeirista.
Para acompanhar essa e outras iniciativas da Linha da Cultura, acesse:http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx